Páginas

19.2.16

Diretor de Saúde da Cassi busca parcerias no Amapá



Reunião com representantes do BB e do Sindicato no Amapá.

O Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi (eleito) cumpriu agenda de trabalho nesta quinta-feira 18 e sexta-feira 19 em Macapá, capital do Amapá, para fortalecer a Caixa de Assistência no Estado e a missão da entidade em promover a saúde de seus participantes, prevenir doenças, reabilitar e recuperar a saúde da população assistida.

A agenda começou na quinta, com o evento de posse da nova gestora da Unidade Cassi AP. A gestão das 27 unidades administrativas da Cassi e das 65 CliniCassi é responsabilidade da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento. Os mais de dez gerentes novos foram selecionados através de processo seletivo realizado entre 2014 e 2015 para a função de gestores de unidades administrativas, onde participaram mais de mil candidatos do mercado de saúde, do Banco do Brasil e da própria Cassi. A entidade de saúde dos trabalhadores do BB completou e revigorou sua equipe de gestores nos estados.

O evento foi realizado na nova sede da Cassi AP e CliniCassi Macapá, que agora fica em uma estrutura mais apropriada para atender e cuidar da população associada da Cassi no Estado. O novo imóvel foi uma parceria da Cassi e AABB AP. Participaram as diversas lideranças da Comunidade BB local.

Com o presidente da AABB AP e com a nova gerente
da Unidade Amapá. Foto: AABB AP

PARTICIPAÇÃO SOCIAL É BOA PARA ASSOCIADOS E CASSI

Ainda na quinta-feira 18, foi realizada reunião entre as lideranças e entidades representativas do Conselho de Usuário da Cassi Amapá, recém-criado na I Conferência de Saúde realizada em agosto de 2015.

A reunião teve como pauta o estabelecimento de parceria da Cassi com os conselheiros para montar uma agenda de trabalho durante o ano de 2016 focada em informar e esclarecer melhor os participantes da Cassi Amapá sobre o modelo assistencial de Atenção Integral à Saúde, que na Caixa de Assistência tem como base a Estratégia Saúde da Família (ESF).

Também foram abordadas as possibilidades de atuação do Conselho como, por exemplo, ser uma ponte importante entre as demandas dos associados e a Caixa de Assistência e informar melhor os participantes sobre o que é e como funciona a Cassi. Na reunião discutiu-se sobre a importância do apoio da direção local do BB para o Conselho realizar com plenitude as reuniões mensais do seu primeiro mandato.

Participantes do evento de posse da nova gerência
 e de reunião com membros do Conselho de Usuários.
Foto da AABB Amapá.

CASSI E BB BUSCAM AGENDA COMUM PARA FALAR DE PROMOÇÃO DE SAÚDE

Nesta sexta-feira 19, a Cassi esteve reunida com a Superintendência e a Gepes Amapá e com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Amapá para construir uma agenda comum no ano de 2016 abordando a missão da Caixa de Assistência com os bancários do Estado.

O setor de saúde suplementar enfrenta grave crise conjuntural e estrutural e a melhor perspectiva de atenção à saúde da população Cassi e uso racional dos recursos do Plano de Associados é esclarecendo melhor a nova geração de bancários sobre o que é a Caixa de Assistência e trazendo as pessoas para serem cuidadas pela Cassi através da Estratégia Saúde da Família (ESF).

As características do Estado do Amapá e da população Cassi abrem boas perspectivas de atuação mesmo em contexto de crise no setor.

Ao longo do ano serão divulgadas matérias institucionais da Cassi sobre saúde. A Unidade Cassi AP fará reuniões nas dependências do Estado para informar melhor sobre o modelo assistencial e também tirar dúvidas dos bancários sobre questões locais. A direção do Banco também abordou aspectos importantes sobre a realização do Convênio PCMSO e o Exame Periódico de Saúde (EPS) e o checkup dos primeiros gestores.

Banco, Cassi, Sindicato, AABB e representação local da Anabb vão atuar juntos nesta agenda de saúde ao longo do ano.

BASE: para finalizar a agenda com a base social da Cassi no Amapá, o Diretor de Saúde realizou reunião com os bancários da Agência Macapá.

DIRETORIA DE SAÚDE E REDE DE ATENDIMENTO EM SUA BASE: NOS ESTADOS

Para completar a agenda de trabalho no Amapá, o Diretor de Saúde e Rede de Atendimento realizou reunião de gestão com os funcionários da Cassi no Estado.

Após percorrer o país com as Conferências de Saúde abordando o tema sustentabilidade e as perspectivas para a Cassi, a diretoria responsável pelo modelo de saúde da Caixa de Assistência e pelas unidades próprias da entidade vai atuar nos Estados para estreitar parcerias com a Comunidade BB para fortalecer a Cassi e trazer maior sentimento de pertencimento aos associados, que são os verdadeiros donos desta entidade de saúde que completou 72 anos de existência cuidando da vida de milhares de pessoas ao longo de gerações de bancários do BB.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento

Nenhum comentário: